SEJA BEM VINDO TUBARÃO.

Essa e nossa pagina na internet fique a vontade, se quiser escrever algo, faça com responsabilidade obrigado pela visita
Att: Administrador

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ECHOLINK

Echolink é um software que permite que radioamadores licenciados possam se comunicar com outros radioamadores de qualquer lugar do mundo atraves da Internet com a utilização da tecnologia VoIP - Voz sobre IP. O programa permite comunicações de PC para PC, de PC para estações de rádio ou de estações de rádio para estações de rádio. Esse modalidade aumenta muito a capacidade de comunicação dos radioamadores. Há mais de 150.000 radioamadores registrados de 152 nações.

Essa modalidade tem permitido que radioamadores do mundo todo se comuniquem facilmente trocando informações e ajudando muito no aprendizado de linguas estrangeiras.
No início houve uma preocupação de que esse tipo de software poderia acabar com o radioamadorismo. Logo se percebeu que se tratava de apenas mais uma modalidade a ser somada a ele, e não algo que iria substituí-lo.
Um link através do seu PC permite que você ou sua repetidora local acesse mais de 2000 estações disponíveis.
O sistema é bem simples e para conhecê-lo basta apenas fazer download do software que é grátis. Clique no link abaixo e em seguida digite seu prefixo e e-mail. Você será levado a uma página em inglês onde bastará clicar no link:"Click here to Download". O download deverá se iniciar.


Para poder operar através do seu equipamento de rádio você vai precisar de uma interface Echolink. Essa interface você pode montar ou comprar pronta. No site oficial do Echolink encontrará vários fornecedores espalhados pelo mundo. Para comprar no Brasil visite o link: www.hamtronix.com.br/ech_br.html

Faça bons contatos amigo tubarão...
Braz Luciano PX7E-3630 Unidade: 003
1ª Secretário do GDRAPTI-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário