SEJA BEM VINDO TUBARÃO.

Essa e nossa pagina na internet fique a vontade, se quiser escrever algo, faça com responsabilidade obrigado pela visita
Att: Administrador

Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

GDRAPTI-RN: O 53º JOTA está chegando...

GDRAPTI-RN: O 53º JOTA está chegando...

O 53º JOTA está chegando...


Texto para divulgação da atividade:


O 53º Jamboree no Ar (JOTA – Jamboree On The Air será realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro, integrando Escoteiros, Radioamadores e Bandeirantes. Essa é a maior atividade escoteira mundial, de caráter anual, com média sempre em torno de 500 mil participantes.

Este ano, o tema do JOTA será diretamente relacionado com o artigo 12 da Convenção dos Direitos da Criança: o direito de ser ouvido. São 20 anos desde a convenção. Visite www.unicef.org/rightsite.

Lembramos também que, neste ano de 2010, o Movimento Escoteiro completa 100 anos de atividades no Brasil e teremos atividades especiais que contemplem essa comemoração tão importante.

Como em anos anteriores, as atividades terão programação específica para cada ramo, de tal modo que os Organizadores Locais e Regionais consigam aproveitar ainda melhor o fim de semana, com JOTA Lobo, JOTA Escoteiro e JOTA Sênior/Pi. A programação está atraente e diversificada. Será promovida também uma integração com o JOTI, que é o Jamboree na Internet.

Maiores informações poderão ser encontradas no site do Rádio Escotismo, em www.radioescotismo.com.br e também no site específico do JOTA para o Brasil, em www.jotabrasil.qsl.br e www.jotalobo.com.br.

Ronan Augusto Reginatto PY2RAR
Organizador Nacional do 53º जोता

Você sabia que o Brasil teve a quarta melhor participação mundial no 52º Jamboree no Ar?

Foram tres países que "percentualmente" superaram a nossa participação: Oman, Holanda e Ilhas Holandesas.

Vale a pena ver no mapa e comparar, porque daí poderemos perceber a ENORME diferença territorial, suficientemente capaz de valorizar ainda mais a ótima participação brasileira.

Para podermos repetir esse grande sucesso e melhorar ainda mais nossa atividade, a Equipe Nacional de Radioescotismo da União dos Escoteiros do Brasil está convidando Chefes de Alcatéia, Tropa Escoteira, Tropa Sênior e Clã Pioneiro para que participem da elaboração da programação do JOTA 2010 - Ano do Centenário do Escotismo no Brasil.

A exemplo do ano passado, teremos programas específicos por seções, estimulando assim uma participação mais proveitosa de todos os ramos nessa belíssima atividade. Os interessados em colaborar poderão encaminhar suas sugestões, por e-mail, para jotalobo@radioescotismo.com.br, jotaescoteiro@radioescotismo.com.br, jotasenior@radioescotismo.com.br ou jotapi@radioescotismo.com.br, de acordo com o ramo escolhido e sempre com cópia para o e-mail nogueiramarcus@ymail.com. O único pré-requisito é a disposição em ajudar a promover uma atividade ainda melhor neste ano de 2010, durante a comemoração do nosso centenário.

A Equipe Nacional de Radioescotismo da União dos Escoteiros do Brasil, antecipadamente, apresenta sua disposição em cooperar com o programa Ano Polar Internacional (International Polar Year), maior programa internacional de pesquisas nos polos do planeta Terra, pesquisas essas envolvendo quase todas as áreas da ciência, incluindo a ciência social (com foco substancial na saúde e no bem-estar dos residentes e nas comunidades Nórdicas), e que cobrem áreas tão diversas como ecologia, saúde humana e animal, geofísica e astronomia.

A Equipe Nacional de Radioescotismo da União dos Escoteiros do Brasil e a Equipe Regional de Radioescotismo de Santa Catarina conta com você, Lobinho, Lobinha, Escoteiro, Escoteira, Senior, Guis, Pioneiro, Pioneira, Escotista ou Dirigente para nos ajudar a preparar o...

MELHOR JOTA DE TODOS OS TEMPOS !!!

Ronan Augusto Reginatto - PY2RAR - União dos Escoteiros do Brasil - Radioescotismo