SEJA BEM VINDO TUBARÃO.

Essa e nossa pagina na internet fique a vontade, se quiser escrever algo, faça com responsabilidade obrigado pela visita
Att: Administrador

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

Como se tornar Radioamador

Muitas pessoas me perguntam, seja via e-mail, telefone ou mesmo pessoalmente, sobre o procedimento para se tornar radioamador. Algumas querem somente utilizar o Echolink, outras manter comunicados à distância (DX) e outras apenas utilizar o VHF. Seja qual for a modalidade que você escolher, é imprescindível que você tenha um indicativo licenciado pela Anatel.
Para ser radioamador é necessário que você faça um exame que contemple as provas de Legislação, Técnica e Ética Operacional. O exame não é difícil, mas requer bastante atenção do candidato.
Dependendo do local onde você reside, talvez venha a ter alguma dificuldade para encontrar exames próximos à sua cidade, mas qualquer dificuldade se torna menor quando levamos em conta que a multa por utilizar o espectro de frequências sem indicativo pode chegar a R$10.000,00 + processo na Polícia Federal.
Bem, os passos que você deve seguir são:
1 - Você poderá realizar seu exame tanto em alguma cidade onde a LABRE realizará um exame ou diretamente na Anatel. Para a primeira opção, você deverá entrar em contato com a LABRE de seu estado e verificar uma cidade e uma data disponível. Você deverá fazer a sua inscrição, pagar as taxas correspondentes e aguardar a data do exame. Para a segunda opção, você deverá entrar em contato com a ANATEL e verificar como deve proceder para efetuar o exame.


Bem, espero que este artigo tenha ajudado um pouco. Qualquer dúvida não hesitem em contatar a Anatel, a Labre ou mesmo a mim (brazlucianops7bl@bol.com.br), que tentarei dar todas as informações que estiverem ao meu alcançe.
73 a todos. 
Braz Luciano teixeira da Silva PX7E-3630 / PS7BL

Ser feliz é aceitar o que a vida lhe oferece

Acredite: sempre há uma forma de você obter o melhor da sua vida. Sempre existe uma forma de viver em conformidade com o que a vida lhe apresenta, sem se desgastar ou se angustiar.
“Não queira mudar o vento. Ajuste as velas.” (Filosofia Popular)
A felicidade vem com a sua facilidade de se adaptar às imposições da vida. Ser feliz é saber usar a seu favor tudo o que a vida lhe oferece, mesmo que num primeiro instante lhe pareça que ela só lhe apresenta problemas.
“Quando a vida lhe dá um limão, faça uma limonada”. Mas, o que fazer se você não gosta de limonada? Bem, então você poderá pensar em fazer uma torta de limão, uma musse, um tempero para o seu peixe predileto, uma salada de frutas com suco de limão...
Sempre há uma forma de você obter o melhor da vida, independentemente do que ela lhe coloque nas mãos. Não lute contra; adapte-se às situações e tire delas o melhor para ser feliz.
Nunca nade contra a correnteza. Faça como as águas de um rio, que ao encontrar um obstáculo intransponível, sempre encontra um meio de contorná-lo.

Memória da minha infância



Infância do Colega Gil Braz Barros de Medeiros
PS7-GM