SEJA BEM VINDO TUBARÃO.

Essa e nossa pagina na internet fique a vontade, se quiser escrever algo, faça com responsabilidade obrigado pela visita
Att: Administrador

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Valorização interna do Ser-Humano Talvez seja um tanto difícil tratar deste assunto nos tempos de hoje, com excessivos elementos de deterioração da mente humana como, internet devidamente mau usada, programas sem sentido (novelas), músicas vulgares e que exaltam a sexualidade, entre outras degradações, cada geração humana vêm perdendo o saber da essência de valorização do ser humano. Grandes seres humanos que passaram pela Terra, como Ghandhi, Buda, Martin Luther King e até mesmo Jesus Cristo, demonstraram grande compaixão com a humanidade em um todo. Atualmente as pessoas baseiam-se em ter bens matériais, carro, casas e roupas luxuosas. Filosófias, como o Budismo, prega a compaixão, o desapego aos bens matériais, o desapego aos sentimento ruins (sofrimento, raiva e tristeza). Podemos viver em harmonia neste mundo, porém não é o que está acontecendo, estamos vivendo como um ditado popular muito famoso, "cada um por si", esquecendo totalmente que todos que estão a sua volta são sere humanos como você, tanto no trabalho, como na instituição de ensino ou no ônibus lotado de todos os dias. A valorização material demasiou-se nas mentes da sociedade atual, e ai que está o problema agravante. A busca pela luxúria causa conflitos entre amigos e até mesmo pessoas do próprio sangue (família), causando assim um grande sofrimento para todos. Desde o seu nascimento, o ser humano busca a felicidade, não há alguém nesta Terra que não queira ser feliz por completo, essa felicidade sempre está com o homem, porém com os avanços do mesmo, fez com que perdesse a concepção da busca da verdadeira felicidade limitando-se a contemplar objetos para essa busca. O conforto é necessário, mas a luxúria é a busca para o sofrimento. Faça um esforço e mude o contexto de felicidade nas pessoas a sua volta. Valorize as pessoas pelo que são internamente e não pelo que tem externamente. Olhe a imagem abaixo e e faça a sua reflexão momentânea: Você acha certo as uma sociedade enquanto imagens como está repetemp-se todos os dias?? Muito obrigado por ter lido o conteúdo.

Valorização interna do Ser-Humano
Talvez seja um tanto difícil tratar deste assunto nos tempos de hoje, com excessivos elementos de deterioração da mente humana como, internet devidamente mau usada, programas sem sentido (novelas), músicas vulgares e que exaltam a sexualidade, entre outras degradações, cada geração humana vêm perdendo o saber da essência de valorização do ser humano.
Grandes seres humanos que passaram pela Terra, como Ghandhi, Buda, Martin Luther King e até mesmo Jesus Cristo, demonstraram grande compaixão com a humanidade em um todo. Atualmente as pessoas baseiam-se em ter bens matériais, carro, casas e roupas luxuosas.
Filosófias, como o Budismo, prega a compaixão, o desapego aos bens matériais, o desapego aos sentimento ruins (sofrimento, raiva e tristeza).
Podemos viver em harmonia neste mundo, porém não é o que está acontecendo, estamos vivendo como um ditado popular muito famoso, "cada um por si", esquecendo totalmente que todos que estão a sua volta são sere humanos como você, tanto no trabalho, como na instituição de ensino ou no ônibus lotado de todos os dias.

Olhe a imagem abaixo e e faça a sua reflexão momentânea:


Você acha certo as pessoas brigarem por luxo e ostentação para serem os melhores dentro de uma sociedade enquanto imagens como está repetem-se todos os dias??

Muito obrigado por ter lido o conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário